Colunista Pr. Nilson




A TERRA ESTÁ PESADA, ELA NÃO ESTÁ SUPORTANDO MAIS O PESO: A imprensa televisiva, escrita, falada e virtual, da á noticia assim..."a chuva mata, destrói casas, trás prejuízos e deixa muitos desabrigados". QUEM NA VERDADE mata, destrói casas, trás prejuízos e deixa muitos desabrigados? É A CHUVA? Os governantes negligentes, ou a necessidade de construir em área de risco, ou a natureza está se defendendo dos seres humanos ?

6 comentários:

Mandou bem pr. Nilson ,a falta de educação tanto da sociedade quanto dos nossos governantes é que esta causando todas essas tragédias,mas a maior culpa é das autoridades que não orienta a sociedade como se comportar,as pessoas destroem as arvores, os rios,olha para um rio e veja quantas sugeiras!!!!e ai a natureza não vai reclamar????ela só se defende.

NÃO SE PODE CONSTRUIR EM ÁREA DE RISCO, MAS,PARECE QUE OS POBRES NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA, A NÃO SER SE O GOVERNO INTERVIR COM MEDIDAS QUE VENHA DAR AOS POBRES A SOLUÇÃO PARA TEREM UMA QUALIDADE DE VIDA NO MINIMO RAZOÁVEL.

O MEDO:
Comumente ouvimos falar sobre o medo. Ouvimos falar por uma pregação, por uma literatura(folheto), por uma conversa, por uma frase, por uma musica e muito mais em palestras de marketing. Muitos dizem que o medo não é bom, porém ,eu penso ser bom. Diante do desafio, é preciso ser cauteloso para não partir contra ele despreparado, e é essa cautela que chamo de medo, pois, daí surge a estratégia de como enfrentar o desafio. Mas, o que é o medo? O medo é instrumento de defesa do psiquismo humano. Quando eu ou voce ficamos com medo, é uma manifestação de equilíbrio ou desequilíbrio diante do desafio. Agora, esse mecanismo de defesa chamado medo, não pode ser perdido, porque perdendo-o, subitamente entra o pavor(não confundir medo com pavor). Pavor é especie de um desespero circunstancial incontrolável vivido por uma pessoa. EX: Um edifício pegando fogo, logo a pessoa se prepara para fazer sua defesa através do medo, agora, se a pessoa entrar em pavor, perderá o controle e pula-rá do edifício como aconteceu nas torres gemeas.

CONTINUAÇÃO:
...Pular não é busca de defesa, mas suicídio. Os discípulos na tempestade ficaram com medo, porém, remaram entre 8 a 9 horas, antes de entrarem em desespero...quando o desespero chegou, foi que Jesus deu a ordem...mar, vento a ti te digo...aquieta -te.
TENHAIS MEDO, MAS NÃO TEMAIS...JESUS ESTÁ NO CONTROLE.

Na verdade pr. Nilson, a palavra de Deus diz para não nos conformarmos com o sistema desse mundo, mas (nos) transformarmos pela renovação da nossa mente, o que acontece é que nossos governantes está a cada dia mais conformados com o sistema do iníquo, e quem sofre é a população, cabe a nós como igreja nos despertarmos em clamor por nossas autoridades, e fazer a nossa parte de nos renovarmos dia após dia com a palavra de Deus, o mundo vê em nós uma grande esperança de transformação dessa humanidade (Os servos de Deus)

O LENÇO:
JOÃO 20:7 e o lenço que estivera na cabeça de Jesus, estava á parte.
Jesus, ao ressuscitar deixa um lenço enrolado á parte no túmulo, como promessa que voltaria. Na época do ministério terreno de Jesus, era costume do jovem pedir a mão da moça ao pai em casa, quando este saía, deixava um lenço dobrado na casa da noiva como promessa que voltaria para busca-la, e foi isso que Jesus quis ensinar ao deixar um lenço dobrado separado dos lençóis no túmulo ao ressuscitar. Eis a promessa de Jesus...João 14:3. Virei outra vez...
E o lenço que Jesus deixou com você, ainda o guarda?
O lenço da esperança!

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More